Bis celebra o primeiro ano de parceria com SPFC com naming rights que renomeou o Estádio como Morumbis
Em contrato de três anos, projeto fez história com menor naming right do mundo e ações para fãs da marca e do futebol
São Paulo, março de 2025 Há exatamente um ano, Bis, marca de wafer recheado da Mondelēz, deu início a uma parceria que marcou um novo capítulo. Com o insight criativo do menor naming right da história, o Morumbis, no estádio icônico do São Paulo Futebol Clube, a marca celebra um ano de um projeto que transcendeu as fronteiras do marketing e do esporte.
O anúncio oficial da parceria, no início de 2024, trouxe consigo uma aliança estratégica entre a Mondelēz Brasil e o São Paulo Futebol Clube, com um contrato de três anos. O projeto Morumbis foi desenvolvido com o objetivo de conectar a marca Bis à Geração Z, aos Bis Lovers e aos fãs da cultura pop. A escolha do Estádio do Morumbi para o naming right foi uma decisão estratégica, aproveitando a longa trajetória de diversão e emoção que o local representa, não só para os torcedores do time, mas para a comunidade em geral que frequenta o espaço em shows e grandes eventos de entretenimento.
O menor naming right da história
Este projeto destacou o potencial criativo do menor naming right da história, com a adição apenas da letra "s" ao nome do estádio, fortalecendo o vínculo com a marca de maneira simples, mas impactante. “Nosso objetivo é proporcionar experiências de entretenimento inesquecíveis, que abrangem desde os jogos de futebol até os shows e momentos de lazer em família, sempre celebrando o conceito de 'pedir bis' e a conexão histórica do Morumbis com grandes ícones que se conectam também com a história da Mondelēz, como o nome do chocolate Lacta Diamante Negro, em homenagem ao jogador Leônidas da Silva”, declara Ana Assis, gerente de marketing de Bis.
Bis inaugurou seu camarote exclusivo no Morumbis, oferecendo uma experiência imersiva onde a marca se conecta de maneira única com torcedores e consumidores. Os convidados, além de assistir aos jogos e eventos, têm a oportunidade de vivenciar o universo Bis com conforto, diversão e até mesmo sobremesas que fazem do wafer recheado o verdadeiro protagonista do momento. Mas o projeto não se limitou a esse espaço exclusivo: foi desenvolvido um plano robusto que envolveu não apenas os torcedores do São Paulo, mas também os consumidores, brand lovers, jornalistas e o público em geral, com ativações diversificadas que vão além dos jogos no estádio.
Estratégias alinhadas para o futuro
O projeto Morumbis é um pilar fundamental na estratégia de crescimento da Mondelēz Brasil. Ao longo dos últimos dois anos, a companhia realizou um investimento de 1 bilhão de reais, visando não apenas ampliar a capacidade produtiva da companhia, mas também fortalecer sua presença nos pontos de venda em todo o país, garantindo uma distribuição mais ampla e eficiente. Além disso,
Morumbis contribui para reforçar ainda mais a presença da marca Bis, associando-a a um dos maiores e mais icônicos estádios da América Latina. A Mondelēz acredita que o projeto tem um papel essencial na consolidação da liderança da marca na categoria e no alcance das metas de longo prazo da companhia.
“Morumbis também reflete uma parceria inovadora, um valor que está no DNA da Mondelēz Brasil. Estamos sempre em busca de maneiras criativas e diferenciadas para conectar nossas marcas icônicas aos nossos consumidores, criando experiências autênticas e significativas. Esta colaboração é mais uma demonstração do nosso compromisso em inovar e estreitar o relacionamento com nosso público de forma relevante e contemporânea”, finaliza Ana Assis.
Ativações que marcaram a parceria
Uma das ativações que marcou o primeiro ano da parceria, o "BISbilhotando", transformou a cabine do VAR em uma réplica gigante da embalagem de Bis, criando uma experiência divertida e inovadora durante as transmissões dos jogos. Esta ação, entre outras, reflete um movimento de awareness da marca, não se limitando à venda do produto no estádio, mas criando experiências que conectam com os consumidores que amam Bis e atraem novos públicos.
Essas iniciativas visam ampliar a visibilidade da marca, reforçando sua presença e engajamento em diversos contextos, como shows e outros momentos de lazer em família, indo além do ambiente esportivo. Para Ana Assis, gerente de marketing de Bis, “O projeto Morumbis reflete nossa busca por inovação e autenticidade. Estamos sempre em busca de formas criativas de estreitar o relacionamento com nossos consumidores, e esta parceria com o São Paulo Futebol Clube é uma maneira estratégica de nos conectarmos com um público jovem e apaixonado por diversão.”
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolherem snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36,4 bilhões em 2024, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2024, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes. A companhia possui compromissos sólidos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem compromissos globais de sustentabilidade para impactar positivamente a comunidade em que atua.
Conheça o estádio e arredores
